Os 14 Gatilhos Mentais Para Aumentar as Vendas e Influenciar Pessoas

Entenda de uma vez o que são e como usá-los para vender mais. Vídeo completo.

 

=Entre para a área de membros que te ensina o caminho contínuo e orgânico do sucesso: o marketing de conteúdo de excelência.

Conheça o Método Eugência Pro clicando aqui.


Aprendendo sobre Gatilhos Mentais

Seja para marketing, vendas ou sedução… você precisa usa-los na hora de criar sua mensagem.

Com os melhores gatilhos mentais para persuasão, você consegue aumentar suas vendas e ter um alcance maior com seu marketing.

Há gatilhos para vendas… gatilhos mentais para atração… gatilhos mentais de autoridade… entre tantos outros.

Mas nenhum gatilho vai adiantar se você não tiver um bom produto e um bom nome no seu mercado. Você até pode usar esses gatilhos mentais pra enganar as pessoas UMA vez… mas é só isso: UMA vez.

Porque no longo prazo as pessoas vão perceber e você vai se ferrar.

Por isso sim, use os gatilhos com essa condição:

Garanta que você tenha um produto bom de verdade e que as pessoas vão se beneficiar por ter seu produto em mãos. E aí, com essa ideia por trás, faça tudo e mais um pouco pra colocar seu produto na mão dessas pessoas.

Gatilhos Mentais para Vendas

Pense assim:

Imagina que um amigo seu está com problema de peso e você SABE que ele precisa emagrecer. Senão há o risco de um infarto do coração no futuro.

Nessa situação, você não faria de tudo pra que ele prestasse atenção em você e cuidasse da sua saúde?

Não usaria todos GATILHOS MENTAIS possíveis pra ajudar seu amigo a ter uma vida mais saudável?

Eu creio que sim.

Sim, use os gatilhos pra marketing e pra vendas… mas não pra manipular e “forçar” alguém a comprar algo que não quer e nem precisa.

Use os gatilhos para colocar um bom produto na mão da maior quantidade de pessoas que PRECISAM e irão se beneficiar dele.

Gatilhos Mentais Psicologia

A psicologia estuda o comportamento humano e os processos mentais que o sustentam. Gatilhos mentais são estímulos que desencadeiam uma resposta emocional ou comportamental. A psicologia está interessada em estudar os gatilhos mentais porque eles podem influenciar o comportamento humano de várias maneiras.

Por exemplo, um gatilho mental pode levar a uma pessoa a tomar uma decisão ou a agir de uma certa maneira. Também pode levar a uma pessoa a experimentar emoções negativas, como ansiedade ou raiva.

A psicologia pode ser usada para entender como os gatilhos mentais funcionam e como eles podem ser usados para influenciar o comportamento humano. Por exemplo, os psicólogos podem usar gatilhos mentais para ajudar as pessoas a mudar comportamentos indesejados ou a alcançar metas.

Aqui estão alguns exemplos de gatilhos mentais:

  • Palavras ou frases específicas: Por exemplo, a palavra “trauma” pode ser um gatilho para uma pessoa que sofreu um trauma.
  • Lugares ou objetos específicos: Por exemplo, um parque de diversões pode ser um gatilho para uma pessoa que tem medo de altura.
  • Atividades ou situações específicas: Por exemplo, uma apresentação pública pode ser um gatilho para uma pessoa que tem medo de falar em público.

Esses gatilhos podem ser positivos ou negativos. Gatilhos positivos podem ser usados para motivar as pessoas ou para criar um ambiente agradável. Gatilhos negativos podem levar a emoções negativas ou a comportamentos indesejados.

Os 14 gatilhos mentais:

1. Comparação
2. Reciprocidade
3. Atração
4. Consenso / Prova Social
5. Autoridade
6. Comprometimento
7. Escassez
8. Curiosidade
9. Storytelling
10. Especificidade
11. Emoções
12. Ganância
13. Medo
14. Culpa


= Acompanhe o Mestre Digital=


Encontre todos os vídeos sobre copywriting do Vlog Mestre Digital

You May Also Like