Sumário
AULÃO GRATUITO sobre investimentos: https://bit.ly/3JgLfTY
Se você deseja saber como funciona a bolsa de valores e como uma empresa entra na bolsa de valores, você precisa primeiro entender qual é a história das bolsas de valores e como surgiu a bolsa de valores brasileira, a B3.
00:00 Como a bolsa de valores surgiu?
O ano era 1285. Um conjunto de pessoas influentes, da alta sociedade, se reuniam num pequeno edifício da rica família Van der Buerse para fazer operações financeiras entre si. Mercadores, armadores e cambistas encontravam-se para negociar moedas, letras de câmbio e metais preciosos.
A casa da família Van der Burse ficava na cidade Bruges, na Bélgica. E, como qualquer família influente da idade média, os Van der Buerse tinham um brasão de armas para representar sua gloriosa linhagem. Um símbolo formado por 3 bolsas de pele.
E como as casas em Bruges não tinham números, elas eram conhecidas pelo desenho dos brasões da família que as ocupavam. Por isso, a casa dos Van der Burse era conhecida como “a casa das bolsas”.
E curiosamente, por causa deste símbolo, posteriormente os locais onde se realizavam transações comerciais começaram a ser chamados de Bolsa.
O que é mercado secundário?
O que é mercado primário?
Quais as vantagens de investir na bolsa?
Investir na bolsa de valores trás a possibilidade de geração de renda
Investir na bolsa de valores trás retornos superiores aos de renda fixa
Investir na bolsa de valores trás conforto e facilidade